top of page

Segurados podem entrar em contato com a Previdência Social pelas redes sociais


Os segurados da Previdência Social vão continuar acompanhando as ações da Previdência pelas redes sociais em 2015. Além do portal na internet, os perfis da Previdência continuam sendo atualizados com informações, notícias e serviços, diariamente. Com linguagem acessível e conteúdos integrados por meio do compartilhamento de vídeos, áudios e fotos, as redes sociais têm sido utilizadas pelos cidadãos como um canal para esclarecerecimento de dúvidas relacionadas aos benefícios previdenciários.

O Blog da Previdência (http://blog.previdencia.gov.br/) apresenta, por meio de linguagem simples e acessível, as principais notícias sobre a Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS). São informações sobre inaugurações de agências, pagamentos, ações regionais do INSS , história de segurados da Previdência Social, entre outras pautas. A plataforma também permite o acesso à Rádio Web Previdência e à TV Previdência.

O Twitter (@MinPrevidencia) é uma boa alternativa para se manter informado sobre a Previdência Social de forma rápida e objetiva. Ao longo do dia, são twitados os principais assuntos de interesse dos segurados. Por lá, é possível acompanhar o que foi destaque no portal e o que de mais importante aconteceu na Previdência. Tudo simples e rápido.

Outra ferramenta de comunicação da Previdência Social é o Facebook (https://www.facebook.com/ministeriodaprevidenciasocial). A fanpage já foi curtida por mais de 42 mil internautas. O principal público é formado por pessoas com idades entre 25 e 34 anos. No mural da Previdência, fotos e vídeos ilustram as informações, além do espaço sempre aberto para sugestões, opiniões ou esclarecimento de dúvidas. Caso o segurado precise enviar dados pessoais, pode utilizar a ferramenta de mensagem (in box) e garantir a privacidade do contato.

Face to Face-Na última quarta-feira (7), o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, participou de um bate-papo com os internautas do Facebook, no perfil do Portal Brasil. As dúvidas foram respondidas ao vivo. Gabas destacou que as mudanças na concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários anunciadas pelo governo na semana passada têm como objetivo corrigir distorções e não reduzir direitos dos trabalhadores.

“Eu posso garantir que a pensão por morte está mantida ao cônjuge viúvo ou viúva. A Previdência Social é, na sua essência, um mecanismo de proteção aos trabalhadores e suas famílias. Jamais faltaremos com o nosso compromisso, especialmente numa hora difícil como essa”, disse ele em resposta à internauta Eunice Bailoni Beliz.

Para explicar a importância da medida que altera as regras das pensões, o ministro deu o exemplo de um idoso ou idosa de 100 anos que se casa com um jovem de 20 anos de idade: “Isso significa que, após a morte do idoso, essa pessoa jovem receberia um benefício até o fim da vida, possivelmente mais 80 anos. E sabe quem pagaria isso? Você e todos os brasileiros”, enfatizou.

Acompanhe a Previdência pelas redes sociais e mande sua sugestão de reportagem! (Renata Brumano)

Artigos em destaque
Artigos recentes
Busca por tags
bottom of page