top of page

Ministro inaugura novas instalações da sede da Dataprev em Brasília

Durante a inauguração das novas instalações do edifício-sede da Dataprev, em Brasília (DF), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, destacou que investir em equipamentos e estrutura física não é suficiente na preparação da empresa para o futuro. “Tudo isto não é bastante se não tivermos transparência na administração, fiscalização e espírito público”, enumerou.

Na avaliação do ministro, a empresa não pode se descuidar do desafio diário de acompanhar o desenvolvimento tecnológico. Garibaldi Alves Filho explicou que essa tarefa passa necessariamente pela constante capacitação, treinamento e aperfeiçoamento do corpo funcional da Dataprev, que hoje chega a 3.800 servidores. A inauguração das novas instalações fez parte das comemorações dos 40 anos da empresa, transcorridos no dia 4 de novembro.

O ministro também falou sobre os desafios que a Previdência Social enfrentará nos próximos anos, com o envelhecimento da população brasileira. “É preciso chamar a atenção da sociedade para a necessidade de ajustes, como por exemplo nas regras para a concessão de pensões”. Garibaldi Alves Filho explicou que, hoje, se um segurado contribui para a Previdência apenas um mês pelo teto e morre, deixa para seu dependente pensão de igual valor.

A reforma na Previdência do setor público – com a aprovação do teto para o pagamento de aposentadorias do serviço público federal – foi uma das medidas citadas pelo ministro, adotadas na sua gestão. “O déficit com a Previdência geral, que hoje paga 32 milhões de benefícios, é menor do que o da Previdência do funcionalismo público federal, que tem apenas 1,1 milhão de servidores”, comparou.

Também participaram da inauguração, realizada na manhã desta terça-feira (9), o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas; o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Lindolfo Neto de Oliveira Sales; o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção; e o diretor do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Murilo Francisco Barella. (Roberto Homem)

Fonte: Blog da Previdência

Artigos em destaque
Artigos recentes
Busca por tags
bottom of page