top of page

PREVBarco Belém I inicia viagem do segundo semestre

A Unidade Móvel Flutuante Belém I, PREVBarco, inicia a programação de viagens deste segundo semestre, para atendimento aos municípios do interior do Pará, da última segunda-feira (15) até sexta-feira (19). O primeiro município visitado pelo PREVBarco é Oeiras do Pará, nordeste do estado, distante 160 quilômetros de Belém (PA). Esta é a nona viagem da unidade flutuante e faz parte do cronograma de atividades, que prevê 13 viagens, nos dois semestres de 2014. O PREVBarco Belém I é vinculado à Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Belém (GEX-Belém).

Nessa viagem, os serviços previdenciários disponibilizados à população são a aposentadoria por idade rural, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-reclusão, atualização de cadastro e, ainda, orientações e informações sobre outros serviços. A divulgação é feita pela Assessoria de Comunicação Social do INSS no Pará, por meio de telegrama virtual, enviado para as Prefeituras Municipais.

Cronograma – Para cumprir o cronograma, o INSS já planejou as próximas visitas do PREVBarco. A 10ª etapa será em dois municípios do nordeste paraense, um total de 13 dias e mais de 20 horas de viagem fluvial: Acará (PA), no período de segunda-feira (29) até sexta-feira (3), em outubro. A segunda cidade será Bujaru (PA), de 6 a 10 de outubro, retornando a Belém (PA). A 11ª viagem será na mesorregião do Baixo Tocantins, com duração de 14 dias e cerca de 24 horas navegando pelos rios paraenses. Dessa vez, iniciará no dia 20 e seguirá até 24 de outubro, no município de Baião (PA). Na sequência vai para Mocajuba (PA), cidade também cortada pelo Rio Tocantins. A visita será na segunda-feira (27) até 31 de outubro. O retorno a Belém (PA) ocorrerá no dia 1º de novembro. Esses municípios ficam localizados no nordeste do Pará.

Prosseguindo o cronograma de viagens,o PREVBarco visitará três cidades do Arquipélago do Marajó, no Pará, durante 21 dias com mais de 27 horas de viagem fluvial, na 12ª etapa, que iniciará por Soure (PA), com o atendimento à população ribeirinha previsto de 10 a 14 de novembro. Em seguida, é a vez de Ponta de Pedras (PA), de 17 a 21 de novembro. Essa etapa da viagem finalizará em Muaná (PA), de 24 a 28. Completando o cronograma de 2014, ainda no Arquipélago do Marajó, a 13ª viagem será nos municípios de Portel e Melgaço, no período de 8 até 19 de dezembro, incluindo o deslocamento terá a duração de 16 dias, sendo 21 horas de ida e outras 21 de volta. (SCS/PA).

Fonte: Blog da Previdência Social - Camilla Andrade

Artigos em destaque
Artigos recentes
Busca por tags
bottom of page